domingo, 18 de julho de 2010

PA R A P E N S A R M O S

Vou digitar o trecho que me chamou muita atenção, comentado por dois socorristas espirituais desencarnados que estão estudando o socorro a um irmão recem desencarnado :

página 52

" - Quais são as possibilidades de trazermos Raul novamente à razão ?
- Considerando os recursos de que dispomos em nosso plano, são muitas as possibilidades. O pouco que conheci na Terra a respeito do Autismo, ao qual vim familiarizar-me somente aqui em nosso plano, sei que poucos são os sucessos alcançados entre os encarnados.
- Qual a razão desse insucesso ?
- O Autismo é um estado de alma, é uma posição mental em que se coloca o espírito encarnado ou desencarnado. Não se trata de uma deficiência orgânica, isso tem sido demonstrado nos testes e exames feitos pelos estudiosos do assunto, não se iguala a um excepcional comum, cuja encarnaçãoestá sujeita às limitações de um cérebro lesado ou deficiente. Geralmente o Autista encarnado apresenta-se numa organização física que corresponde à normalidade dos reflexos e sentidos, apenas pela posição mental em que se encontra rejeita usar tais recursos. O insucesso que experimentam os colegas encarnados deve-se à falta do conhecimento das causas que levam um espírito a assumir tal atitude. Enquanto a mente acadêmica não se voltar seriamente às pesquisas no campo do espírito eterno, a fim de remontar às causas legítimas que envolvem a mente humana em problemas diversos, incluindo-se o do Autismo, dificilmente encontrará soluções adequadas. Em nosso plano, porém, o quadro de soluções se altera profundamente, pois dispomos do conhecimento da causa. Basta
reconstituir um clima emocional ao qual o paciente se identifica, oferecendo-lhe uma compensação à altura dos valores em que se viu lesado, para que se sinta novamente atraído ao mundo do qual se ausentou mergulhando em si mesmo. Geralmente o Autista é um espírito fraco de vontade que se viu lesado nos sentimentos; julgando-se impotente para reaver ou reconquistar tais valores, retrai-se para dentro de si mesmo, abdicando da razão para sustentar-se do emotivo que, embora sem manifestações exteriores, continua ativo, quardando uma sensação de gozo ou sofrimento. Por isso mesmo, torna-se difícil alcança-lo pelos caminhos da razão, somente através do emocional poderemos auxiliá-lo, resgatando-o dessa situação. "

a história segue relatando um jovem que obsedia a mãe ou o inverso pois a mãe não se conforma com a morte do jovem, quase tenta o suicidio, mas a intervenção espiritual desperta a mãe para cuidar da segunda filha que adoece derrepente. Conseguem deslocar o jovem desencarnado autista para ser tratado no plano espiritual depois de um sufoco pois ele era atraído magneticamente para seu quarto antigo e grudava na mãe... uma namorada antiga do jovem , que se encontra encarnada, é utilizada para despertar ele, e acaba aceitando-o como filho em um casamento que se concretiza para beneficio e resgate de todos. Muito boa a história e muito lógica com a doutrina dos espíritos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário