terça-feira, 3 de agosto de 2010

Autismo e a recriação espiritual

Muitos autores afirmam que quando uma pessoa morre, seja assassinada, mutilada ou suicida (de modo geral e outros) apresentam quando espírito uma deformidade na forma não física. Exemplificando, a pessoa é assassinada por um disparo fatal no rosto e quando reaparece na forma de espírito o "rosto" continua deformado por causa daquele disparo.


De fato ha uma certa verdade, mas aparente, pois aquela deformidade apos a morte se dá pela recriação da ultima imagem (invólucro) como ser-humano no ultimo momento daquela conexão. Por medo, apos a morte "a pessoa" recria, reproduz, imagina que seu espírito tem forma e aparência; E que aparência seria essa? a do ultimo elo de conexão, o corpo e a forma de um ser-humano. É partindo desse pressuposto que partindo daquele cisma e ansiedade vivente no memento do assassinato que o espírito reproduz quase fielmente a formidade do seu corpo, dando imagem e forma ao espírito na semelhança do corpo humano.

É nesse contexto que a deformidade é recriada, a conexão entre o ultimo elo de conexão e o Status espiritual ( "a realidade que o espirito deseja recriar, enxergar, vivenciar") cria o seu semblante espiritual, cria sua forma como querem ser enxergados. Pode-se ir muito alem disso, ampliando a complexidade desse pressuposto não so a parte "física" mas de outros Status, como estado espiritual emocional, a realidade concreta, o inferno aparente, o universo particular saudável ou infernal.

O espírito não tem forma, poderia asumir qualquer forma seja alienígena ou naturalmente humano, o ultimo elo de conexão determina a sua forma e seu contornos.

.....................................................................................
Forum Espírita


Perguntamos?

Como seria a recriação post mortem do espírito do autista...
Alguém poderia nos responder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário